Trabalhadores da Planalto Indústria apoiam o SindMetal-GO

No dia 31 de outubro, às 11 horas, a Assessoria de Base reuniu-se com os trabalhadores da empresa Planalto Indústria Mecânica para a sua última reunião de sindicalização do mês. A empresa que proibiu e dificultou a entrada dos assessores no começo deste ano, abriu suas portas após ser enviado um ofício para o diretor da Planalto que o obriga por lei a receber o sindicato.

Trabalhadores da Planalto Indústria Mecânica assinam ficha de sindicalização

O número de sindicalizações feitas foi expressivo, de 114 colaboradores 51 se tornaram sócios. “Com o SindMetal-GO nós temos mais segurança que seremos representados”, comenta Odair Silva, auxiliar de produção da Planalto.

Só no mês de outubro foram feitas mais de 400 sindicalizações. Mas, para o encarregado da Assessoria, Anderson Xavier, embora este número seja ótimo, o mais importante não é isso, e sim fazer com que trabalhador conheça o seu sindicato e saiba tudo o que ele oferece.

Trabalhadores ficam atentos enquanto Waterson Valentim fala sobre o SindMetal-GO

A campanha de sindicalização é uma ação do SindMetal-GO, que busca trazer o trabalhador metalúrgico para dentro do sindicato. Além disso, o objetivo é também proporcionar à categoria todos os benefícios, sendo que a prioridade é representar os metalúrgicos.