27/05/2016

Depois de cinco anos contribuindo com R$ 1,00 por mês para ser sócio do SindMetal-GO, a partir do dia 1° de junho de 2016, o valor da mensalidade social sobe para R$ 5,00. A alteração foi aprovada na assembleia geral da categoria realizada no dia 25 de maio e será descontada na folha de pagamento do trabalhador.

A medida foi proposta pela diretoria do sindicato com o objetivo de garantir melhorias ao associado e seus dependentes (esposa e filhos menores de 18 anos). É que, a partir de 1º de junho não haverá mais cobrança de qualquer taxa para consultas com os médicos que atendem na sede entidade. Atualmente são disponibilizados médicos na área de clínica geral, ginecologia e pediatria.

A diretoria ponderou que a crise econômica que assola o país tem feito os trabalhadores descuidarem da saúde para economizar nos gastos e garantir a alimentação da família. Essa medida acendeu o sinal vermelho na diretoria da entidade, que resolver lançar a Campanha Metal Saúde, submetendo aos filiados a proposta de aumento da mensalidade, a isenção da contribuição nas consultas médicas e uma nova campanha de sindicalização.