Ação visa a melhorar as condições e relações de trabalho

Na manhã da sexta-feira (30/09), o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18ª) lançou em sua sede, em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Goiás (SRTE/GO) e o Ministério Público do Trabalho da 18ª Região (MPT-18ª), a Agenda Goiana do Trabalho Decente

Estiveram presentes no evento representantes do governador Marconi Perillo e do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, além de vários presidentes, diretores e assessores de sindicatos, associações e federações.

Na solenidade de lançamento, os representantes das instituições assinaram o Protocolo de Cooperação Técnica entre as partes, que irá atuar em busca de melhorias nas condições e relações de trabalho. “A Agenda proporcionará um maior diálogo social entre o empregador e o trabalhador”, afirma o presidente da SRTE/GO, Heberson Alcântara.

O presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, acredita que o trabalho decente está longe de ser atingido no Brasil. “A ação das três entidades irá apenas minimizar o sofrimento dos trabalhadores. Cabe aos sindicatos continuar a luta para conquistar condições de trabalho digno para seus representados”, destaca.