02/05/2016

Na sexta-feira, 29 de abril, a comissão negociadora do SindMetal-GO se reuniu com a direção da empresa Kawamura Centro Automotivo com o objetivo de prosseguir as negociações do acordo coletivo 2016/2017. As tratativas foram interrompidas no início do mês de março quando a empresa estava apreensiva com as medidas econômicas que poderiam ser anunciadas pela Presidente Dilma.

Comissão negociadora do SindMetal-GO se reuniu com a direção da empresa Kawamura Centro Automotivo

Uma contraproposta considerada razoável por parte da comissão negociadora envolve aumento nos salários, vale transporte, auxílio alimentação e no piso salarial. A direção do sindicato convoca nos próximos dias uma assembleia em caráter extraordinário dos empregados envolvidos para definirem se aceitam o pacote contraproposto.

Contraproposta apresentada pela empresa envolve aumento salarial, vale transporte e auxílio alimentação

Já em relação ao PPR que o SindMteal-GO pleiteava, as negociações não evoluíram. A empresa alega que ainda não está preparada para o mister e se comprometeu a estudar um plano de objetivos e metas para serem apresentados nas próximas negociações.