SindMetal-GO se reúne com Simelgo na SRTE, mas negociação não sai do lugar

Já se passaram 23 dias da data base, que venceu em 1º de abril. Mas, o Simelgo continua fazendo corpo mole para as negociações com a Comissão Negociadora do SindMetal-GO.

O sindicato dos metalúrgicos começou a campanha salarial em dezembro de 2012, reunindo-se com empregados de várias empresas para levantar as reivindicações que compõem a pauta, incluindo o percentual de aumento salarial almejado pela categoria. Surpreendo os metalúrgicos, o sindicato patronal convocou a primeira reunião ainda em fevereiro. Mas, não adiantou nada.

Ao perceber a lentidão do Simelgo, que não se interessou em negociar em nenhuma das duas reuniões convocadas, o sindicato dos trabalhadores mudou a tática e convocou uma terceira reunião, só que dessa vez na Superintendência Regional do Trabalho em Emprego de Goiás (SRTE-GO).

Presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, demonstra desânimo com a lentidão do Simelgo

Na reunião presidida e intermediada pela Chefe Substituta da Sessão de Relações do Trabalho, Adriana Silva, o Simelgo alegou que ainda não se manifestou para a decisão final do reajuste salarial e reivindicações, pois não teve tempo para convocar uma Assembleia com os empresários.

Para o presidente do sindicato dos trabalhadores metalúrgicos, Roberto Ferreira, a desculpa do presidente do sindicato patronal Orizomar Siqueira é conversa para boi dormir. “Desde janeiro, o SindMetal-GO convoca reuniões para decidir e fechar a negociação coletiva, mas eles continuam com a mesma estratégia que é humilhar e ainda de tentar retirar as conquistas da Convenção”, assevera.

Dia 4 de maio, foi o prazo final estipulado por Adriana Silva para que o Simelgo se manifeste e leve propostas reais para negociar com o SindMetal-GO.

Veja mais:

>> Curso garante que os trabalhadores conheçam seus direitos

>> Sindicato reúne-se com representantes da Brasmom

>> SindMetal-GO reúne-se com JK Montagens para negociar acordo