Coincidência ou não, o fato é que os empregados da Metalúrgica Rezende decidiram na assembleia realizada pelo SindMetal-GO, na sexta-feira, 20 de fevereiro, reivindicar 35% de aumento salarial 35 dias antes de vencer a data base da categoria que ocorre no dia 1º de abril.

A pauta completa contendo as reivindicações dos empregados foi protocolada nesta terça-feira, 24 de fevereiro, na sede da empresa.  Além do índice de aumento, os operários pretendem um piso salarial 30% acima do salário mínimo, plano de saúde, cesta básica, tíquete alimentação, uniforme, dentre outros.

Empregado preenche o valor durante assembleia de levantamento de pauta

O presidente do SindMetal-GO, Nelson de Padua Netto, afirma que o acordo coletivo é importante não só para o sindicato, mas também para o trabalhador, pois contempla as particularidades da empresa. “Esperamos fechar o acordo antes do vencimento da data base sem ter que recorrer a grave como ocorreu no ano de 2014”, conclui.