Com a recente aprovação da Reforma Trabalhista, o SindMetal-GO percebeu a necessidade de informar a categoria representada pela entidade. Por isso, no dia 17 de agosto, o Sindicato aproveitou o 76º Curso de Legislação para discutir o tema. Mais de 20 trabalhadores participaram da palestra ministrada pelos advogados da instituição, Maria Eugênia Neves e João Camargo, e tiraram dúvidas sobre direitos e deveres trabalhistas.

Veja a galeria de fotos do 76º Curso de Legislação

Entretanto, o Curso priorizou a diversidade de temáticas, como o funcionamento e a história dos sindicatos. A auxiliar do Departamento Pessoal da Radibra Assistência Técnica, Luana Ribeiro, esteve pela primeira vez no curso e já se tornou filiada ao SindMetal-GO. “Quando fui chamada, pensei ‘é hoje que vou saber realmente o que é sindicato’, e descobri. É maravilhoso! Eu recomendo que filiem-se e participem tanto para aproveitar os benefícios quanto para as informações que a entidade pode nos oferecer”.

José Roberto ficou orgulhoso em receber o certificado de conclusão do curso

Zenildo Almeida, serralheiro da Metal Light Esquadrias e Alumínios, também elogiou o SindMetal-GO: “venham aqui [no Sindicato] e percebam o quanto há pessoas que buscam pelo direito do trabalhador.  Aqui não é contribuição desperdiçada”. Ele também achou importante o espaço aberto para discutir as mudanças geradas pela Reforma Trabalhista. “Abriram nossos olhos e nos ensinaram a buscar os poucos direitos que ainda teremos”, concluiu.

O curso começou animado, com dinâmica sobre sonhos e conquistas

Para a advogada do SindMetal-GO, Maria Eugênia Neves, é importante acrescentar no curso o tema “Reforma Trabalhista” porque “é a oportunidade que nós, enquanto Sindicato, temos de conscientizar e preparar o nosso trabalhador para enfrentar o mercado e o contrato de trabalho com base na nova Legislação”. O presidente da entidade, Eugênio Francisco, destacou que o evento aproxima o trabalhador da instituição. “Podemos conversar cara a cara, olho no olho. E isso não tem preço!”