17/06/2016

Foi realizado na quinta-feira, 16 de junho, o 68° Curso de Formação Sindical com o tema Conhecendo o Sindicato. Voltado para os trabalhadores do chão de fábrica, o programa educacional da entidade contou com 24 participantes. Eles receberam informações sobre o sindicato e discutiram a respeito do capitalismo que manipula a sociedade atual.

Os participantes reberam informações sobre o sindicato e qual o sua importância apra a categoria

Cícero Souza Ferreira, da Ortopedia Brasil, é estreante no curso e destaca a chance de conhecer novos colegas da categoria. “Cheguei às oito horas da manhã hoje, da próxima quero chegar às cinco!”, brinca. Weder Aparecido Pires, da Elcontec, disse que se surpreendeu com a qualidade do evento e teve conhecimento de “como o sindicato luta pelos direitos da categoria e o quanto trabalha a favor dela” afirma.

O curso foi marcado pela capacidade de interação e participoação por parte dos trabalhadores

Ao final do dia, os participantes receberam um certificado de conclusão do curso. O SindMetal-GO investe rigorosamente em programas educacionais que dão oportunidade aos trabalhadores de se informarem sobre o movimento sindical, fazendo com que eles sejam provocados a terem uma visão crítica sobre a política e a economia brasileira.

Satisfeitos, os participantes levaram para casa um certificado de conclusão do curso