Com o tema “Conhecendo o Sindicato”, a Assessoria de Educação e Formação do SindMetal-GO realizou nesta quarta-feira, 28 de outubro, mais um curso de Formação Sindical voltado aos trabalhadores da categoria. Os coordenadores do curso se empenharam na tarefa de mostrar aos participantes como funciona a estrutura sindical no Brasil, além de desatar os nós que envolvem educação, poder, política e sociedade.

Equipe de apoio e de coordenação que atuou na organização do 63º Curso de Formação Sindical

A reflexão proposta pelo curso mexeu com os trabalhadores, que demonstraram, nos debates e apresentações, a indignação diante do atual sistema educacional e político do País. Gilvan Freitas, empregado da empresa Metalúrgica S.A. de Souza, diz que vai repassar o conhecimento não só para os colegas do chão de fábrica, mas também aos amigos e familiares. “A educação deve ser nossa prioridade. Sem ela, o País não consegue prosseguir”, opina.

Participantes Gilvan dos Santos, entrevistado pela equipe da TV SindMetal, e Masai Nolêto recebem os certificados de conclusão do curso

Operário na empresa Açonobre, Gilson Araújo ficou contente pela oportunidade de aprender mais sobre o seu Sindicato. Ele trabalha na categoria há seis anos, mas disse que só agora, ao participar do curso, pôde conhecer melhor a atuação do SindMetal-GO. “Muita gente critica o sindicato, mas pude ver que não é nada daquilo que a gente pensa na empresa. É preciso a união da categoria para conseguir direitos como aumento de salário e outros benefícios”, afirma.

Participantes que integraram a turma do 63º Curso de Formação Sindical – Conhecendo o Sindicato