Com 24 trabalhadores inscritos, o SindMetal-GO realiza nesta quarta-feira, 25 de março, a partir das 8h, a 60ª edição do Curso de Formação Sindical para seus associados.

O tema não poderia ser mais apropriado, levando em conta o momento por que passa a categoria que luta pela renovação das convenções e acordos coletivos na data base, que ocorre em 1º de abril: trata-se da “Negociação Coletiva no Brasil”.

Participantes da última turma do 59º Curso de Formação Sindical

Além de abordar a principal função do sindicato, a metodologia utilizada no curso mostra a importância da negociação no dia a dia dos trabalhadores e simula uma mesa de negociação para mostrar estratégias e argumentos que os representantes de patrões e empregados aplicam para defenderem os interesses de suas respectivas classes.

O encarregado da assessoria de cursos do sindicato, Maxwell Carrijo lembra que a negociação coletiva na teoria é uma coisa, mas na prática é totalmente diferente. Por isso é importante que o trabalhador descubra como funciona o processo.