Objetivo é formar e informar cada vez mais trabalhadores pensando na inclusão social

O SindMetal-GO promove no dia 7 de agosto, das 8h às 18h, o 55º Curso de Formação Sindical para trabalhadores. O evento terá em torno de 22 participantes e será realizado na escola sindical da entidade. O intuito é fazer com que os participantes conheçam mais sobre o sindicato e participem de sua construção. A metodologia utilizada é baseada no método de Paulo Freire, patrono da educação brasileira.

Com mais de 30 anos formando trabalhadores, ativistas e dirigentes sindicais, o SindMetal-GO acredita que a educação é a maior e mais importante ferramenta  para que ocorram as mudanças que a população precisa. O 55º Curso de Formação Sindical marca a estreia da nova safra de coordenadores formados recentemente.

Segundo o presidente do SindMetal-GO e coordenador do curso, Roberto Ferreira, “a data foi marcada logo em seguida para que não passasse muito tempo da formatura dos novos coordenadores, ocorrida no 13º curso, e coloquem em ação o aprendizado absorvido,” garante.