02/05/2016

Realizado na quinta-feira, 28 de abril, a 35ª edição do Curso de Legislação  Trabalhista reuniu 25 trabalhadores. Um dia completo no sindicato foi o suficiente para os participantes aumentarem seus conhecimentos sobre direitos e deveres, além  de conhecer um pouco mais sobre a própria entidade que os representa.

Trabalhadores participam de dinâmica no início do curso

No período da manhã uma bateria de dúvidas colhidas junto aos integrantes da categoria no chão de fábrica referente a direitos trabalhistas foram respondidas pelos advogados João Batista Camargo Filho e Maria Eugênia Neves Santana. No período da tarde, o gestor sindical Roberto Ferreira esclareceu os operários sobre direito coletivo e sindical, politica e economia. “São informações importantes para todos os trabalhadores do Brasil, o sindicato deve cumprir com a obrigação de instruir seus representados”, afirma Roberto.

Roberto Ferreira acompanhou os trabalhadores no período da tarde

Ao final, os participantes receberam o certificado de conclusão do curso. Elton Neves, auxiliar de dobrador na empresa Interplacas Ltda. ficou satisfeito com o aprendizado. “O sindicato nos dá o conhecimento que, por muitas vezes, a empresa deixa de transmitir”, enfatiza o participante.

Todos os participantes recebem certificado de conclusão