Com 23 participantes, foi realizado na terça-feira, 20 de outubro, o 32º Curso de Legislação Trabalhista que o SindMetal-GO promoveu aos trabalhadores da categoria. Esclarecimentos importantes sobre direito trabalhista e sindical motivaram os participantes que careciam de conhecimentos nas áreas abordadas.

Advogados tiram dúvidas dos trabalhadores

Em seu discurso de abertura, o Presidente da entidade, Eugênio Francisco, ressaltou a importância do contato junto à categoria. “O Sindicato funciona com os trabalhadores unidos”, disse.

Eugênio Francisco dá as boas vindas aos operários

O jornalista Roberto Ferreira explicou como o Sindicato atua e expôs os benefícios da sindicalização para os trabalhadores e para os familiares que podem ser dependentes. O técnico em injeção Manoel de Souza achou o curso proveitoso e deixou um recado. “Todas as dúvidas foram sanadas. É a primeira vez que venho e me senti em casa. O curso tem que continuar, pois proporciona conhecimento para os que precisam dialogar com os patrões”, diz.

Roberto Ferreira discorre sobre direito sindical

Confira a cobertura fotográfica completa aqui.

Fonte: Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa