O departamento de cursos do SindMetal-GO realizou na quarta-feira, 28 de janeiro, a 29º edição do Curso de Legislação Trabalhista para os trabalhadores da categoria. Foi o primeiro do calendário de 2015 programado pela diretoria e contou com 24 operários.

Encarregado do DEFORSI, Maxwell Rezende, dá início ao curso

No período da manhã e advogada do SindMetal-GO, Maria Eugênia Neves Santana respondeu perguntas feitas pelos trabalhadores através de um vídeo exibido no telão, colhidas pela equipe da TV Sindmetal e em seguida deu palestra   sobre direitos e deveres trabalhistas, mostrando aos participantes como usar a legislação no seu dia-a-dia, além de explicar em detalhes assuntos como seguro desemprego e a contribuição da previdência social.

Participantes ficam atentos às explicações

No parte da tarde, foi a vez do sindicalista e ex presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira proferir palestra sobre o Sistema Confederativo da organização sindical, discorrer sobre as contribuições que o sustenta.

Trabalhadores receberam certificados

O prensista Clênio Matos que participou do curso diz que foi um momento importante para tirar dúvidas sobre diversos assuntos. “Foi bem proveitoso. Tudo foi mostrado e explicado. Pudemos tirar várias dúvidas, mas ainda temos muito que aprender”, afirma.

Confira a cobertura completa clicando aqui.