Abertura do evento causou impacto e emocionou os que estavam presentes

Começou nesta segunda-feira (14 de outubro) a 29ª Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho na Área Metalúrgica (SPAT). O evento que acontece no auditório Jaime Câmara da Câmara Municipal de Goiânia teve em sua solenidade de abertura as presenças de autoridades do meio político e sindical que elogiaram a iniciativa e destacaram a importância do trabalho que o SindMetal-GO realiza em prol da categoria.

Mesa de abertura da 29² SPAT Metalúrgica composta por autoridades do meio político e sindical

Quase 300 trabalhadores participam do evento que é evento único no setor metalúrgico. Desta vez, a SPAT carrega a frase “Sua vida é a nossa Bandeira”, com intuito de preservar e cuidar da vida do trabalhador metalúrgico.

Cerca de 300 trabalhadores das indústrias metalúrgicas participam da 29ª SPAT Metalúrgica

Depois da solenidade de abertura, os trabalhadores foram alertados sobre os riscos de acidentes e de doenças que podem contrair no trabalho, devido à falta de atenção e responsabilidade de seus patrões. “Eu gostei muito do que vi e acho que essa semana será de muito aprendizado porque é muito importante a gente aprender mais a cada dia decomo se prevenir os acidentes.”, diz Analicia da Silva de Sousa, auxiliar de produção da Senotrafo e participante do evento.

Para o presidente do Sindicato, Roberto Ferreira, eventos como esse servem para mostrar a ação organizada e o cuidado que tem um sindicato representativo para com os integrantes da categoria. “Esse ano vamos mostrar que o SindMetal-GO não está para brincadeira e apresentar a realidade dos trabalhadores dentro das empresas”, alerta.

Amanhã, a palestra será sobre Assédio Moral no Trabalho. O Juiz do Trabalho, Fabiano Coelho vai explorar o tema que vem sendo alvo de discussões em todo o país, com números de casos alarmantes.