Participantes aprovam a metodologia aplicada no curso

O segundo dia do 27º Curso de Formação Sindical foi marcado de diversas atividades e estudos que garantiram o sucesso do evento. Temas como Dissídio Coletivo de Trabalho, Convenção Coletiva de Trabalho, Pautas de Reivindicações e a função do sindicato foram abordados com cautela para que os trabalhadores pudessem absorver o máximo de informação que foi repassada pelos coordenadores do curso.

A simulação de uma mesa de Negociação Coletiva para discussão da Convenção Coletiva de Trabalho foi a abordagem principal do dia. Os participantes puderam se passar por representantes de sindicatos patronais e sindicatos de trabalhadores. 


Simulação de mesa de negociação para fechamento de Convenção Coletiva de Trabalho

A simulação foi orientada pelos colaboradores do curso que instruíram sobre a forma de se comportar durante a negociação, as provocações e pressões que podem ser feitas e os principais argumentos utilizados.

Para encerrar os trabalhos, foi realizada uma análise geral sobre o aprendizado de cada um, dando a oportunidade de os participantes exporem suas opiniões a respeito curso. 

Expedito Parreira, Warley Pereira e Edilson Bezerra participaram do 27º Curso de Formação Sindical

O Mecânico da Goiás Manutenção de Aeronaves, Expedito Parreira de Lima (esquerda) aprovou a iniciativa do SindMetal-GO em promover cursos para trabalhadores. “Eu quero é vir mais vezes. O curso foi ótimo. Para falar a verdade eu não conhecia o que é uma entidade sindical, e agora que sei vou aproveitar repassar para meus amigos”, comenta.

O Auxiliar de mecânica da empresa Alta Pressão, Warley Pereira de Andrade (centro) também gostou do que viu. “O curso ensina a gente muitas coisas. Eu não sabia o que era sindicato, e nesses dois dias eu aprendi muito”, diz.

O mecânico hidráulico da empresa Hidracil, Edilson Bezerra da Silva(direita) garante que vai passar o que aprendeu para seus colegas. “Foi muito bom, aprendi muitas coisas que eu nunca imaginava que aprender. Eu não sabia o que era sindicato. Agora, eu sei e vou explicar para meus amigos ”, promete.

 

Veja as fotos do 27º Curso de Formação Sindical em nossa galeria.

 

Veja também:

>> Começa o 27º Curso de Formação Sindical

>> SindMetal-GO entrega prêmios para vencedoras da promoção do Dia da Mulher

>> Participantes do 6º Curso de Formação de Coordenadores questionam a educação tradicional

 

Fonte: Assessoria de comunicação SindMetal-GO