Coordenador técnico do evento explica a nova legislação

Nesta sexta-feira, 11 de novembro, foi encerrada a 27ª Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho na área metalúrgica (Spat). A última palestra, sobre a nova legislação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) foi ministrada pelo técnico em saúde e segurança do evento, Deodato Ferreira.


Deodato Ferreira fala sobre a nova legislação sobre Cipa

De acordo com Deodato, de acordo com as novas leis, é preciso enviar as documentações que comprovam a eleição de Cipa para o Sindicato. Antes, esses documentos eram enviados ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Ao final das explicações, o palestrante respondeu dezenas de perguntas de participantes. Muitos trabalhadores tinham dúvidas relacionadas ao tipo de risco que cada empresa se enquadra.

Convênios

Durante a 27ª Spat, o Sindicato dos Metalúrgicos da grande Goiânia (SindMetal-GO) anunciou novas parcerias que geram convênios para os associados à entidade. Agora, os metalúrgicos podem ter descontos para estudar na Faculdade Sul-Americana e para comprar produtos da Hailiving (tratamento de água). Além disso, o Sindicato é parceiro da Credicard (Citibank) que oferece empréstimos consignados em folha de pagamento.


Representante da Credicard fala sobre empréstimo consignado

Encerramento

A 27ª Spat foi encerrada oficialmente às 11h, com a entrega de certificados a todos os metalúrgicos que compareceram a, pelo menos, 80% do evento. No discurso final, o presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, agradeceu à participação dos trabalhadores.


Trabalhadora recebe certificado da 27ª Spat


Coordenador da Spat, Maxwell Carrijo, entrega certificado para trabalhador


Trabalhador recebe certificado, entregue pelo advogado do Sindicato, João Batista Camargo Filho


Trabalhadora recebe certificado da Spat, entregue pelo advogado do SindMetal-GO, Lessandro Cirqueira

Veja também:

>> 27ª Spat discute Doenças Mentais do Trabalho

>> Participantes da 27ª Spat aprendem sobre doenças respiratórias e doenças do sono

>> Assédio Moral no Trabalho é debatido na 27ª Spat


Fonte: Assessoria de Comunicação do SindMetal-GO