No quarto dia de evento, psiquiatra e enfermeiro palestraram sobre o tema

Nesta quinta-feira, 10 de novembro de 2011, as Doenças Mentais do Trabalho foram o tema principal da 27ª Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho na área metalúrgica (Spat). Antes das palestras começarem, os metalúrgicos participaram de uma aula de ginástica laboral, promovida por uma academia de ginástica parceira do Sindicato dos Metalúrgicos da grande Goiânia (SindMetal-GO).

Trabalhadores começam o dia de forma animada, alongando o corpo

A primeira palestrante do dia foi a médica psiquiatra Manuella Rodrigues, que explicou o que são as doenças mentais do trabalho e como elas podem ser causadas. Logo após, o enfermeiro Guilherme Dwight falou sobre os perigos dos vícios no cotidiano dos trabalhadores. Ele deu exemplos de alcoolismo, tabagismo (uso de cigarro) e uso de drogas.

Manuella Rodrigues fala sobre o preconceito da população em relação à Psiquiatria

Guilherme Dwight alerta para os trabalhadores que abusam da bebida e acabam comprometendo o emprego

Após as palestras, os participantes fizeram perguntas, que foram respondidas pelos conferencistas. As principais dúvidas foram a respeito da depressão.

Nova legislação da Cipa

Nesta sexta-feira, 11 de novembro, ocorrerá o encerramento da 27ª Spat, com a palestra “Cipa – nova legislação, como é que fica?“. O painel será ministrado pelo técnico em segurança do trabalho, Deodato Ferreira.