O SindMetal-GO realizou na terça-feira (27) a 39ª edição do Curso de Legislação Trabalhista. Os advogados da entidade, Maria Eugênia Neves e João Batista Camargo, conversaram com 24 participantes sobre direitos trabalhistas e previdenciário. As mudanças das reformas propostas pelo Governo Temer foram as principais dúvidas dos trabalhadores.

Raimundo Oliveira trabalha na Metal Light e diz não ter tempo para conhecer seus direitos, por isso aproveitou a oportunidade e fez diversas perguntas. “A advogada esclareceu todas minhas dúvidas”, conta feliz. No curso, o aprendizado também chegou por meio da dinâmica quebra-gelo. Cada participante compartilhou com os colegas sonhos que querem conquistar na vida e a troca de experiências proporcionou muita reflexão.

O Sindicato dos Químicos enviou dois representantes à entidade para participarem do curso. A vice presidente, Sandra Madalena, lembrou que a união dos sindicalistas fortalecem a representatividade dos trabalhadores perante o governo federal. “Participar deste curso é uma oportunidade de adquirir mais conhecimento para levar à nossa categoria, e, quem sabe, até mesmo fazer um curso como este no nosso sindicato”.

Veja as fotos do 39º Curso de Legislação Trabalhista

Por Lorrany Castro