O departamento jurídico do SindMetal-GO está pronto para atender o filiado do Sindicato que precisar de ajuda jurídica.

Na recepção, temos um colaborador treinado   para esclarecer todas as dúvidas dos trabalhadores, sejam elas jurídicas, trabalhistas ou denúncias contra empresas. Para entrar em contato com o departamento, basta ligar no (62) 3224-7277 e discar a opção 1.

O Sindicato disponibiliza dois advogados, Maria Eugênia Neves e João Batista Camargo, que atuam nas áreas do direito trabalhista, previdenciário, consumidor e civil. O filiado não tem nenhum custo com processos na Justiça do Trabalho intermediado pelo SindMetal-GO. Em relação às demandas judiciais na justiça federal ou estadual, a entidade paga parte dos custos e o associado fica responsável por arcar a outra em valores inferiores aos cobrados no mercado.

João Batista Camargo, advogado do SindMetal-GO

Maria Eugênia Neves, advogada do SindMetal-GO

Na sala das homologações, temos duas colaboradoras do Sindicato que recebem o trabalhador e o empregador para orientar e esclarecer sobre o cumprimento das leis trabalhistas. Na presença das homologadoras, os documentos de aviso prévio, pagamento de férias, 13º salário, multa de 40% sobre os depósitos do FGTS e seguro-desemprego são conferidos.

Michele e Manu realizam as homologações

O nosso diferencial, é que as homologações podem ser feitas a partir de seis meses que o empregado foi contratado. Assim, todas as verbas rescisórias são pagas e os direitos dos trabalhadores são resguardados. Se você não é filiado ao Sindicato, não perca tempo. Se você já é e não sabia do benefício, vem conferir nossos serviços. SindMetal-GO, o seu Sindicato.

Por Lorrany Castro