A hérnia de disco ou hérnia discal é uma doença que atinge a coluna – ocorre com mais frequência na região lombar. O desequilíbrio gerado pela má postura pode sobrecarregar os músculos e articulações, levando ao surgimento dessa lesão.

Pensando no seu bem estar, o SindMetal-GO fez parceria com a Prado Diagnósticos que, além dos descontos nos exames, disponibilizará informações sobre cuidados com a saúde.

Quais são os sintomas da hérnia de disco?

A dor começa aos poucos e, com o passar do tempo, pode se concentrar frequentemente em um lado do corpo. Em alguns casos, se intensifica durante a noite, principalmente ao espirrar, tossir, sorrir, andar alguns metros ou após ficar em pé ou sentado.

Quando a hérnia atinge a região lombar, os principais sintomas são: dor aguda em uma parte da perna, quadril ou nádegas; dormência em outras partes do corpo; dor/dormência na parte posterior da panturrilha ou na planta do pé, podendo ocasionar fraqueza na perna acometida pelo sintoma.

Já quando a lesão atinge o pescoço, os sintomas incluem: dor ao mover a região; dor profunda perto ou sobre a escápula; dor que se irradia para o braço, antebraço ou dedos; dormência nos ombros, cotovelo antebraço e dedos.

Como posso identificar a lesão?

Procure um médico, que irá solicitar Tomografia Computadorizada da Coluna ou Ressonância Magnética para de detectar a existência da hérnia de disco. Como filiados ao SindMetal-GO têm desconto em exames feitos na Prado Diagnósticos, você pode fazer esses dois diagnósticos lá!

Como posso me prevenir?

– Faça alongamentos regularmente;

– Pratique exercícios posturais;

– Mantenha o peso ideal para a sua altura;

– Fique atento à ergonomia durante suas atividades diárias.

Acima de tudo, consulte o médico regularmente e faça seus exames. Lembre-se de que a Prado Diagnósticos está de portas abertas para te oferecer resultados precisos e confiáveis.

Acesse o site www.pradodiagnosticos.com.br e veja a lista de exames completa.

Marque seus exames por imagem na Prado: (62) 98132-0080 ou (62) 4012-4950

Com informações da assessoria da Prado Diagnósticos

Por João Paulo Dantas