A Metal Gráfica Iguaçu negou a proposta de acordo coletivo feito pelos trabalhadores. Os responsáveis pela empresa não concordaram em negociar reajuste salarial com outros benefícios e os empregados ameaçam entrar em greve. Na última terça-feira (30), após os metalúrgicos recorrerem ao SindMetal-GO, a entidade enviou ofício ao Ministério do Trabalho solicitando mesa redonda com os empresários. Até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta.

Caso a empresa negue novamente a negociação, o SindMetal-GO e o departamento jurídico da entidade darão todo o apoio legal aos empregados para iniciar a greve e mantê-la durante o período necessário. Fechar ou renovar acordos coletivos é a saída que Sindicato encontrou para que haja aumento real no bolso do trabalhador e a permanência de benefícios. Ao recusar a proposta, os empresários da Metal Gráfica Iguaçú prejudicam os empregados.

Enquanto isso, na quarta-feira (31), a Metal Light Indústria e Comércio de Móveis de Aço Ltda. fechou acordo coletivo com aumento de 27% acima do valor inflacionário.