Foi de 5,0% o aumento salarial para para os empregados das industrias metalúrgicas e de material elétrico representados pelo SindMetal-GO. Mesmo com a crise econômica do Brasil, o Sindicato conseguiu negociar com os patrões aumento que significa ganho real para os trabalhadores. O reajuste foi conquistado após diversos impasses causados pelo sindicato patronal, que, desde a primeira reunião, apresentou proposta com valor do aumento de apenas 4,57%para a categoria.

A Convenção Coletiva 2017 se sobressai a de 2016 por não ter somente o rapasse da inflação, uma vez que 5,0% significa 9,40% acima do valor inflacionário. O aumento salarial deste ano conquistado pela categoria e pelo SindMetal-GO é notório por várias razões, mas especialmente se comparado ao reajuste conquistado por outros sindicatos. O Sindttransporte, por exemplo, fechou reajuste anual em 4,69%. No mesmo sentido, os trabalhadores do comércio receberão apenas 4,57% de reajuste anual, o Senalba conseguiu 5% de reajuste e o Sindformática fechou o reajuste anual de seus empregados em 4,75%.

Para o presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, “o objetivo inicial sempre foi conseguir aumento real para nossa categoria. Na atual situação econômica, sem a interferência do SindMetal-GO, o valor do reajuste seria ainda menor”. Ele ainda afirmou que é importante o apoio e a união dos trabalhadores com o Sindicato. “Temos que mostrar para os patrões que queremos sempre o melhor para o bolso da categoria!”.

O SindMetal-GO fará transmissão ao vivo pelo Facebook do Sindicato com o presidente da entidade, às 19h30 desta quarta-feira, 31 de maio. Eugênio irá explicar mais detalhes da Convenção Coletiva de Trabalho de 2017. Não perca!