Com a data-base da categoria vencendo em 1º de abril, o SindMetal-GO realizou na quinta-feira (30) a 73ª edição do Curso de Formação Sindical – Negociação Coletiva. Na oportunidade, 21 trabalhadores de variadas empresas aprenderam na prática o passo a passo da Negociação Coletiva de Trabalho. De um lado, parte dos trabalhadores representaram os empregados, do outro, os empregadores.

Na simulação da mesa negociadora, os trabalhadores aprendem como funciona a negociação com os patrões e tentam colocar em prática

A representatividade do SindMetal-GO também foi pauta do Curso. Os participantes tiraram dúvidas sobre a função do Sindicato, Campanha Salarial, data-base e inflação. Segundo o encarregado da assessoria de base da entidade, Remerson Rocha “é importante que o trabalhador repasse para os demais colegas de trabalho as informações recebidas no curso. Nosso objetivo é representar bem o trabalhador e queremos que ele saiba disso”.

Depois de um dia com muito aprendizado, cada participante teve oportunidade de resumir, em cartazes, todo o conteúdo adquirido em teoria. No fim do dia, os trabalhadores levaram para casa o certificado de participação e a certeza que estão sendo bem representados pelo SindMetal-GO.

Participantes levam para casa certificado de participação do 73º Curso