No Dia Internacional da Mulher, parte da equipe do SindMetal-GO foi até algumas empresas para entregar brindes à filiadas da entidade. Cerca de 300 mulheres já receberam o batom e o lápis de olho, além do cartão contendo uma mensagem especial parabenizando as guerreiras do cotidiano. A visita nas empresas começou na terça-feira (7) e mais de 100 operárias ainda devem receber o presente até sexta-feira (10).

Assessor de base levou os brindes que deixaram as trabalhadores radiantes

Há mais de cinco anos, o Sindicato produz e entrega os brindes para as tralhadoras. O Presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, afirmou que os presentes para as mulheres é uma forma de reconhecimento do trabalho que elas exercem no chão de fábrica. “A mulher da nossa categoria está mostrando que são fortes e conseguem trabalhar em um espaço que anteriormente era dominado pelos homens”, disse.

As trabalhadoras ficaram felizes ao receberem o batom e o lápis de olho

O conceito da arte deste ano foi pensado para realçar o sorriso e a beleza da mulher metalúrgica e mecânica. A equipe de jornalismo do SindMetal-GO preparou uma série de ações que se estenderão até a segunda semana do mês.  Dentre elas, estão reportagens e vídeos com as trabalhadoras sindicalizadas, além de posts educativos no Facebook alertando sobre o assédio e machismo. Mas atenção! Apenas filiadas na entidade receberão os brindes.

Veja mais fotos da entrega

Por João Paulo Dantas