Em evento da Força Sindical Goiás, ocorrido na manhã da sexta-feira (10), em Goiânia, o presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco foi nomeado Secretário geral de relações intersindicais da central sindical do Estado. No evento, o presidente da ‘Força’, Rodrigo Alves Carvelo apresentou a chapa para seu novo mandato. O convite surgiu devido às frequentes ações realizadas pela entidade e a representatividade do Sindicato.

Da esq. para dir., presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão e da Federação dos Metalúrgicos de Goiás, Carlos Albino, presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco e o presidente da Força Sindical Goiás, Rodrigo Carvelo

Para Rodrigo Carvelo, o presidente do SindMetal-GO terá que enfrentar o desafio de construir relações profissionais com outras categorias trabalhistas. “Ele irá se expandir além do universo metalúrgico e mecânico para se relacionar com os 11 segmentos que a Força Sindical Goiás possui. Eugênio tem o perfil que precisamos e é uma pessoa brilhante”, explicou.

Eugênio participou, na manhã da sexta-feira (10), do 4º Congresso da Força Sindical Goiás, onde foi nomeado Secretário geral de relações intersindicais

Segundo Eugênio, fazer parte da diretoria da central sindical dará maior visibilidade para o trabalho que realiza no SindMetal-GO no cargo de presidente. “Nós já temos contato com alguns outros sindicatos e nosso interesse é aproximar as entidades com um só objetivo: lutar pela classe trabalhadora”. A união da Força Sindical Goiás com o SindMetal-GO deverá fortalecer a luta por uma categoria que sofre diariamente nas empresas.

Eugênio Francisco e o encarregado da assessoria de base do SindMetal-GO, Remerson Rocha (esq.) e o supervisor administrativo da entidade, Waterson Valentim

Por João Paulo Dantas