Na segunda-feira (30), o SindMetal-GO disponibilizou no site da entidade a plataforma do Cursos Online do Sindicato – Educação e Formação Profissional On-line. Os cursos são ministrados por meio de vídeoaulas. O trabalhador e seu familiar poderá acessar os conteúdos gratuitamente pelo celular ou computador, a qualquer hora. A iniciativa é da Superintendência Regional do Trabalho em Goiás e tem como objetivo ampliar a qualificação profissional dos trabalhadores brasileiros.

Para ter acesso à plataforma, o interessado deve ser filiado à entidade que representa sua categoria trabalhista. Os temas variam de educação financeira a palestras motivacionais. Nos próximos dois anos, o projeto visa concluir o lançamento de uma faculdade à distância para que o trabalhador tenha acesso à graduação por preço acessível, além de aulas de reforço escolar online aos filhos dos trabalhadores.

Veja a seguir os passos para realizar a inscrição:

1. Entre no site do SindMetal-GO. No canto inferior direito da página, abaixo do “Notícias do SindMetal-GO”, clique em “Cursos Online”:

2. Ao abrir a página seguinte, clique em “Próximo Passo”:

3. Escreva seu nome, o e-mail e clique em ”Quero conhecer os cursos” para ter acesso a todos os cursos da plataforma:

4. Clique no curso que deseja se inscrever:

5. Clique em “Quero me inscrever agora!”, no lado direito da página:

6. Preencha seus dados e, logo abaixo, em “Enviar”:

A solicitação da inscrição será enviada para a assessoria de educação e formação do SindMetal-GO, responsável por verificar se o trabalhador é filiado à entidade. Se o interessado não estiver associado, o departamento entrará em contato para oferecer a oportunidade de se filiar. Após a autorização, o trabalhador receberá um e-mail de confirmação para finalizar o cadastro.

Caso não seja filiado ao SindMetal-GO, clique neste link para ser associado da entidade, comparece na sede do sindicato ou ligue no (62) 3224-7277.