Na quinta-feira, dia 6 de outubro, a 37ª edição do curso de legislação trabalhista reuniu 18 trabalhadores da categoria na escola sindical do SindMetal-GO. Além de conhecer a entidade que os representa e debater sobre assuntos como educação e política, os participantes tiveram momentos de descontração, como a dinâmica inicial onde puderam escrever em um balão seus sonhos e compartilhar com os colegas. Gerson Pereira, mecânico aeronáutico da empresa W Aero Motor, gostou tanto do curso que diz ter se sentido em casa.

Dinâmica descontraem trabalhadores

Dinâmica descontraem trabalhadores

Os Advogados da entidade, João Batista Camargo Filho e Milla Fontenelle Vargas esclareceram as dúvidas do chão de fábrica a respeito dos direitos trabalhistas. Soldador na Tecnox, Adilson Gilson parabenizou a iniciativa do sindicato. “Cheguei aqui com diversas dúvidas, tanto minhas como dos meus colegas de trabalho, e agora estou saindo daqui com as respostas”, comemora.

Advogados da entidade conversam com participantes sobre Direitos Trabalhistas

O coordenador geral dos cursos, Maxwuell Carrijo, explica que o curso acontece mensalmente para proporcionar à toda a categoria uma oportunidade de se capacitar. “A cada edição sempre tentamos selecionar trabalhadores de empresas que ainda não participaram, assim todos terão a oportunidade”, conta. Os interessados podem se inscrever pelo site www.sindmetalgo.com.br/cursos/cursos-de-qualificacao-profissional ou pelo telefone 62- 322247277.

Participantes recebem certificados para validar a participação no curso

Participantes recebem certificados para validar a participação no curso