Em solenidade realizada na Faculdade Senai Ítalo Bologna às 19h do dia 13 de setembro, os 23 metalúrgicos selecionados pelo SindMetal-GO para o curso de soldagem a arco elétrico, processo Mig/Mag, , receberam seus certificados de conclusão. A cerimônia contou com a presença do presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, além de amigos e familiares dos formandos.

O curso foi uma parceria firmada pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de Goiás – FEM-GO, com o SESI/SENAI. Depois dos três meses de aprendizado, o retificador Luiz Federico agradeceu a oportunidade. “Valeu a pena vir aqui toda semana, de segunda a quinta, aprendi demais”, conta sorridente. O montador da empresa Baú Forte, Sidney Venâncio, diz que “estava precisando do curso para aperfeiçoar a profissão e talvez ter um aumento salarial”.

Familiares e amigos dos formandos prestigiaram a solenidade

O Instrutor do Senai, João Batista, confessou que essa foi uma das melhores turmas que já deu aula. “A turma demonstrou grande união. Às vezes me chamavam de chato, mas era para o melhor aprendizado deles. Hoje me tornei amigo de alguns”, conta. E completou parabenizando a iniciativa da entidade sindical em promover cursos para os trabalhadores. “A turma teve o apoio muito forte do SindMetal-GO, por isso não houve desistências”, conclui.

Com sorriso no rosto, o instrutor João Batista entrega certificados para os concluintes do curso de soldagem