O nascimento do primeiro filho normalmente gera expectativa e muita preocupação. Afinal, quais são os cuidados que se deve ter com o recém-nascido? Bastante procurada e altamente conceituada entre os pais das crianças, a pediatra no sindicato, Dra. Maria Augusta, explica que a primeira consulta dos pequenos deve ser feita logo após o oitavo dia de vida. “Este primeiro contato serve como orientação para família, já que é tudo novidade para eles”.

Depois, é necessário que a criança volte ao consultório 30 dias após o nascimento. A pediatra explica porque é necessário todo esse cuidado. “Este ser que acaba de nascer quase não tem proteção, a não ser aquela fornecida pelo leite materno. Por ainda não ter vacinação, a criança fica exposta e o intuito é prevenir doenças que ele esteja mais receptível”, afirma.

Apesar de toda a preparação pra receber um novo membro na família, é natural que mamães e papais de primeira viagem fiquem inseguros em relação aos cuidados que se deve tomar com o bebê. Mas a médica tranquiliza aqueles que ainda se encontram inseguros com a mudança na rotina. “Por ser algo muito esperado, é comum o nervosismo daqueles que estão passando pela experiência pela primeira vez, depois acabam se tranquilizando e curtindo o momento” diz.

Dito tudo isso, você associado já sabe que pode contar com profissionais de qualidade e toda a assistência que os pequenos necessitam aqui na sede do sindicato. É só agendar a consulta por telefone e cuidar do bem mais precioso que pode existir: sua família. Anote o número: (62) 3223-7845.