(Foto da edição de estreia do curso, realizada no mês de maio)

Será aberta nesta terça-feira, 23 de agosto, na sede do sindicato, a 2ª edição do Curso de Direito Previdenciário lançado no último mês de maio pela direção do SindMetal-GO. O evento visa orientar os trabalhadores da categoria sobre o funcionamento do sistema de seguridade social no Brasil, administrado pela Previdência Social. Com início às 8h e término às 18h, 25 participantes são aguardados pelos organizadores.

De acordo com a programação anunciada pela assessoria de educação e formação, as advogadas da entidade, Milla Fontenelle e Maria Eugênia Neves Santana, responderão as dúvidas relacionadas ao tema, apresentadas em forma de vídeo em um telão montado na Escola Sindical. Depois, o espaço é aberto para que os participantes façam perguntas às profissionais. No período da tarde, o gestor sindical da entidade Roberto Ferreira fala sobre direito coletivo e sindical

A ideia de criar o curso surgiu da percepção de que boa parte da categoria desconhece seus direitos relacionados à aposentadoria e vários auxílios que provocam afastamento de trabalhadores do serviço. “Se as dúvidas são tantas e o universo da Previdência é tão amplo, por que não criar um curso para explicar o direito previdenciário de forma descomplicada para o trabalhador?”, questionou Roberto Ferreira quando criou a modalidade. A ideia foi aprovada e, após muito estudo, o projeto tomou forma e passou a integrar o cronograma de cursos do sindicato.