Acompanhado de lideranças políticas, Iris Rezende (PMDB) confirmou sua candidatura para a prefeitura de Goiânia na tarde de quinta-feira, 04 de agosto, durante coletiva de imprensa. O ex-prefeito comentou a possível aliança com Marconi Perillo e disse que “não dispensa voto nem apoio de ninguém”, mas não confirmou nenhuma ligação com o PSDB.

No começo de junho, Iris afirmou ao jornal O Popular que havia encerrado sua carreira política e que não entraria na disputa eleitoral de 2016, deixando “que as novas gerações assumam com responsabilidade e espírito público a política em nossa cidade”. O candidato declarou na coletiva que um político deve ser sensível ao sentimento das pessoas.

Já o PSDB confirmou na manhã de sexta-feira, 05 de agosto, o apoio ao candidato Vanderlan Cardoso – ex-prefeito de Senador Canedo – para as eleições municipais de 2016. O partido tucano ainda escolherá o vice-prefeito. Os respectivos apoios (PMDB-PSD) põem fim na especulação da possível aliança de Iris Rezende e Marconi Perillo.