11/05/2016

Em reunião realizada com o sindicato na terça-feira, 10 de maio, a primeira vez que a direção da empresa N.S. Freitas Serviços Técnicos Industriais Ltda. apresentou contraproposta que poderá produzir mais um acordo coletivo na campanha renovação do Acordo Coletivo 2016/2017.

Empresário apresenta contraproposta para fechar acordo coletivo

Além do índice de aumento, a contraproposta contempla reajuste nos valores das multas referentes à não liberação dos empregados para participar da SPAT e de cursos promovidos pelo sindicato, bem como o impedimento da equipe do SindMetal-GO para realização de reuniões de sindicalização na empresa.

Uma nova assembleia com os empregados será convocada pelo sindicato para apreciação da contraproposta. “Apesar da insistência, o empresário alegou não ter condições de ofertar um reajuste maior. No entanto, os trabalhadores que irão decidir se o valor é justo ou não levando em conta a realidade da empresa”, afirma o presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco.