28/04/2016

Em ação judicial que tramita na 2ª Vara do Trabalho de Aparecida de Goiânia, de iniciativa do SindMetal-GO, a empresa ACPA Alumínio e Anodização por não fornecer o lanche da tarde aos seus empregados, resolveu apresentar em juízo uma contraproposta para indenizar o tempo em que deixou de cumprir a obrigação prevista na convenção coletiva da categoria.

Atuando como substituto processual em nome dos trabalhadores o sindicato realizou na terça-feira, 26 de abril, uma assembleia com os interessados, a fim de que decidam se aceitam os valores oferecidos para colocar fim a lide. Por maioria os operários rejeitaram a proposta da empresa e resolveram sugerir outros valores.

A advogada do SindMetal-GO que atua no caso, Dra. Maria Eugênia Neves Santana acredita que a empresa não terá dificuldades em arcar com o custo gerado pela infringência cometida tendo em vista que os valores são de pequena monta e não irá interferir em seu orçamento. O sindicato aguarda a resposta da ACPA Alumínios para que o acordo possa ser efetivado antes mesmo da audiência agendada pela Justiça do Trabalho.