A comemoração agradou a todos os presentes que tiveram uma tarde de sábado divertida e em família

A segunda edição da Festa do Dia do Metalúrgico comemorada pelo SindMetal-GO  aconteceu no sábado (26 de abril) no Centro de Treinamento do Industriário (CETRI), localizado no município de Goianira-Goiás e foi marcada por muita alegria e diversão. Mais de 500 pessoas entre trabalhadores associados e familiares participaram do evento.

Cerca de 500 pessoas participaram da Segunda Festa do Dia do Metalúrgico

Além de boa música, a festa foi regada a churrasco e sorteios de brindes como tablets, bicicletas, celulares, cursos profissionalizantes, dentre outros.

A festa começou por volta das 10 horas onde as famílias utilizaram da estrutura do local para se divertirem. Por volta das 12h30min o presidente da entidade, Roberto Ferreira discursou para os trabalhadores.

Roberto Ferreira fala aos trabalhadoresda categoria sobre a comemoração do Dia do Metalúrgico

O presidente parabenizou toda a classe metalúrgica pelo Dia do Metalúrgico e dedicou a celebração ao publicitário Leonardo Abreu Ferreira, criador e pensador da festa. “Leonardo preferiu fazer essa homenagem especial aos metalúrgicos e seus familiares, a comemorar o Dia do Trabalho que, para nós é um dia de protesto e não de festa. Este evento já é tradição na categoria e veio para ficar”, conclui.

Quem esteve na festa já espera pela terceira edição. “Estou muito feliz em participar desta festa e ainda fui contemplado pelo sorteio com uma bicicleta, gostei muito e quero estar aqui de novo em 2015”, comenta o soldador da Carrocerias e Baús Máster, Dyone Carlos Dias da Costa.

Trabalhador sócio Dyone Carlos Dias da Costa ganhou uma bicicleta no sorteio feito pelo sindicato

O Dia do Metalúrgico é oficialmente celebrado no dia 21 de abril, feriado nacional em homenagem ao mártir da Inconfidência Mineira,  Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, o patrono dos metalúrgicos, por ser dentista e fabricar suas próprias ferramentas de trabalho.