Dois cursos de formação sindical e um de noções sobre legislação trabalhista fecha programação do ano

A diretoria do SindMetal-GO investe em educação, conhecimento e comunicação como elementos fundamentais para a formação do ser humano. Por esse motivo, ainda este ano realiza três cursos entre formação sindical e legislação trabalhista para os trabalhadores da base.

O primeiro deles acontece dia 19 de novembro. Será o 49° Curso de Formação Sindical que deve reunir 30 participantes vindos de empresas distintas da categoria. O tema central deste curso é Conhecendo o Sindicato e tem como objetivo mostrar a realidade do mundo sindical para motivar e desenvolver a moral e o intelecto desses trabalhadores.

Turma do 48º Curso de Formação Sindical realizado no sindMetal-GO

Ainda em novembro, no dia 27, realiza o 24° Curso de Noções Sobre Legislação Trabalhista. Este tem como objetivo esclarecer e preparar os participantes sobre seus direitos e deveres, além de apresentar o universo do direito sindical e da previdência social. “O curso será ministrado pelos advogados do sindicato João Batista Camargo Filho e Maria Eugênia Neves Santana, que vão falar sobre leis trabalhistas, como férias e insalubridade”, explica Airisandra Carneiro, Analista de Projetos que responde interinamente pela pasta dos cursos da modalidade.

Para fechar o ano com chave de ouro, será realizado em 9 de dezembro o 50º Curso de Formação Sindical apresentando como  tema:  Negociação Coletiva.  Além de orientar os trabalhadores do que realmente ocorre na mesa de negociação com o empresariado, o curso serve como mobilização para os integrantes da categoria que já se encontram em campanha salarial para a data base de 2014 que ocorre em abril.

Para o novo encarregado da Secretaria de Educação e Formação da entidade, Maxwell Rezende Carrijo, “a educação é uma prioridade da diretoria e anualmente programamos uma agenda de cursos e fazemos o possível para cumprí-la à risca. A educação é fundamental para a mudança do país”.

Se você profissional, quer participar e não sabe como é, basta acessar o site do SindMetal-GO http://www.sindmetalgo.com.br/  e clicar em Cursos depois em Formação Sindical ou Legislação Trabalhista

No final da página você encontra o formulário de inscrição. Aproveite para se atualizar e se informar!