Evento será realizado entre os dias 1º e 5 de outubro, na Câmara Municipal de Goiânia

A 28ª edição da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Área Metalúrgica (Spat Metalúrgica) será realizada, em Goiânia, entre os dias 1° e 5 de outubro. O evento será realizado no auditório Jaime Câmara, da Câmara Municipal de Goiânia, mesmo local em que ocorreu em 2011.

A expectativa da diretoria do SindMetal-GO é que, em 2012, 300 trabalhadores participem da Spat Metalúrgica, evento pinoneiro sobre Segurança e Saúde no Trabalho da área metalúrgica no Brasil. “O objetivo da diretoria é que o SindMetal-GO continue a liderar o trabalho de orientação e prevenção de acidentes e doenças do trabalho no ranking nacional, mostrando o que há de mais atualizado no setor, mundialmente”, afirma o presidente da entidade, Roberto Ferreira.

Na tarde desta terça-feira (10), foi realizada a primeira reunião referente à semana, na sede do SindMetal-GO. Na ocasião, foi definida a comissão coordenadora que deverá ocupar-se da definição dos temas e da programação, bem como as ações relacionadas ao evento.

Em 2011, a 27ª Spat Metalúrgica enfocou a saúde mental e física dos trabalhadores. Dentre os assuntos abordados, destacam-se as doenças mentais e a transformação do homem pela consciência. Quase 300 trabalhadores da categoria participaram da Semana.

Confira algumas fotos da 27ª Spat Metalúrgica:

Trabalhadores assistem palestras no 1º dia da 27ª Spat Metalúrgica

Roberto Heloani fala sobre assédio moral no 2º dia do evento

Participantes fazem alongamento no intervalo das palestras