Trabalhadores pedem 15% de aumento salarial

O Presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, junto com a Assessoria de Base da entidade, esteve presente na última sexta-feira (18 de fevereiro), na empresa Brasmom, em Goianira, para discutir pauta  de reivindicações para o novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2011.

A Assembleia aconteceu na porta da empresa e teve a participação dos trabalhadores que apresentaram suas reclamações e esclareceram dúvidas referentes a Sindicato e à legislação trabalhista.

Dentre as reivindicações, está o reajuste salarial de 15 % aprovado pela maioria dos trabalhadores presentes, além de questões como a regulamentação do lanche e a manutenção  das demais cláusulas do último Acordo Coletivo de Trabalho.


Trabalhadores da Brasmom discutem Pauta de Reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho

A visita segue o calendário de negociações da campanha salarial 2011. O SindMetal–GO deve visitar outras cinco empresas que pretendem fazer ACTs.

Na oportunidade, o presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, contou aos trabalhadores sobre a causa ganha na justiça referente a multa indenizatória por não cumprimento do reajuste no valor do lanche por parte da empresa. De acordo com o presidente, o valor ganho será dividido entre os funcionários prejudicados assim que houver a liberação do recurso.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SindMetal-GO

 

Veja também:

>> Sindicato ganha na justiça o direito da verba de reajuste do lanche para os trabalhadores da empresa Brasmom

>> Conheça o qeu é Convenção Coletiva

>> Entenda o que são férias anuais

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SindMetal-GO