04/07/2016

Começa nesta terça-feira, 5 de julho, o 15° Curso de Formação de Coordenadores de Atividades Educacionais promovido pela diretoria do SindMetal-GO. O evento acontece nos dias 5, 6 e 7 de julho, na Estância Park Hotel, no município de Anápolis e contará com 20 participantes.

A auxiliar de recursos humanos do sindicato, Aline Silva Novaes, é uma delas. Contratada há apenas três meses, Aline não demorou muito para reconhecer e admirar a luta da entidade em prol dos trabalhadores da categoria e de todo o País. “Estou empolgada para adquirir conhecimento neste curso e colocar em prática as ideias transformadoras da entidade em que trabalho”, afirma.

O curso, realizado anualmente, visa capacitar colaboradores e ativistas para coordenar os cursos promovidos mensalmente aos associados. Companheiros de sindicatos dos metalúrgicos de outras cidades, como Anápolis, Catalão e Itumbiara, também manifestaram interesse em participar. Ao longo do curso, os participantes irão refletir sobre as formas que poder dominante aliena a população e de que como a educação pode transformar essa realidade no Brasil.