Com muitas surpresas, emoção e aprendizado, o 14º Curso de Formação de Coordenadores de Atividades Educacionais, promovido pela direção do SindMetal-GO no período de 8 a 10 de julho, serve de fonte de esperança para uma nova era na educação brasileira.

O método do patrono da Educação Brasileira, Paulo Freire, caiu como uma luva para formar 12 novos coordenadores de ideias e formadores de opinião entre os trabalhadores metalúrgicos da grande Goiânia. “É um método de ensinar muito interessante e diferente do convencional”, afirma Michelle Lopes, uma das participantes. “Todos podem participar e contribuir”, destaca a nova coordenadora.

A participante Michele Lopes destacou as possibilidades propiciadas pelo processo de aprendizagem

No final do evento, os participantes fizeram uma avaliação individual sobre o que o curso representou em suas vidas e sobre a assimilação da metodologia aplicada. “Surpreendeu minhas expectativas. Cheguei aqui de uma maneira e volto pra casa com uma visão de mundo diferente” afirma Ronny Peterson, suplente da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis e um dos participantes.

Para Ronny Peterson, a oportunidade foi transformadora

Fonte: Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa