O curso vai acontecer de 3 a 5 de setembro, em Anápolis

Encerraram-se nessa terça-feira, 20 de agosto de 2013, as inscrições para o 12º Curso de Formação de Coordenadores de Atividades Educacionais que será promovido pela diretoria do SindMetal-GO no período de 3 a 5 de setembro na Estância Park Hotel, município de Anápolis-GO.

Ao todo, serão 17 participantes, 13 colaboradores do SindMetal-GO e quatro membros da nova diretoria recém-empossada do Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis.

Participantes do 11º Curso de Formação de Coordenadores de Atividades Educacionais

Durante os três dias, os participantes terão a oportunidade de aprenderem sobre a metodologia de Paulo Freire e a educação no Brasil, além de ficarem por dentro da realidade do mundo sindical.

De acordo com o presidente da entidade, Roberto Ferreira, as propostas de mudanças e transformações que todos do SindMetal-GO buscam ao longo de sua trajetória, vem ao encontro com o sentimento de autonomia e liberdade demonstrados pelos brasileiros. “Há quase trinta anos formando trabalhadores, ativistas e dirigentes sindicais por intermédio de uma metodologia totalmente baseada no Método de “Paulo Freire”, Patrono da Educação Brasileira, nossos corações se transbordaram de esperança e alegria diante das esplendorosas manifestações da sociedade brasileira nos últimos meses”, diz.

Estreia de novo coordenador geral

Os preparativos para o curso que começaram em julho estão a todo vapor. A equipe de organização está trabalhando incansavelmente para oferecer um evento de qualidade aos participantes. Este curso marca a estreia do coordenador, Maxwell Carrijo como coordenador geral. Ele afirma que toda a equipe está empenhada e dará o melhor para o sucesso do curso. “A expectativa é boa, temos participantes em potencial e com isso teremos a oportunidade de formar bons coordenadores”, ressalta Maxwell que garante estar ansioso. “Eu encarei a coordenação Geral como desafio. Eu sempre gostei de trabalhar com educação e espero que tudo corra bem”, comenta.