Atuação do SindMetal-GO é elogiada por dirigentes sindicais na abertura do XI Curso de Coordenadores

O SindMetal-GO deu início a mais um Curso de Formação de Coordenadores de Atividades Educacionais. Esta é a 11º edição do curso que tem o objetivo de formar coordenadores para orientar e conscientizar a classe trabalhadora.

Participantes assistem a solenidade de abertura do 11º Curso de Formação de Coordenadores

Entre os dias 12 e 14 os participantes se aprofundarão sobre temas pertinentes à educação sindical que tem o intuito de levá-los a compreender melhor a real necessidade das forças sindicais.

Participaram da solenidade de abertura vários dirigentes sindicais que elogiaram a atuação do SindMetal-GO. Para Thiago Ferreira, Secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Catalão (Simecat), a iniciativa do sindicato em realizar este evento confirma o empenho da entidade em mudar o Brasil através da educação.

No primeiro dia, os participantes conhecerão mais sobre a estrutura do sindicalismo brasileiro por meio de dinâmicas, ministrações e do filme “Eles não usam Black Tie”, que reflete sobre o movimento grevista.

Coordenadores do curso falam sobre a didática do curso

>>Negociação Coletiva em 2013 deve ser diferente

>>Trabalhadores rejeitam proposta do Visa Vale apresentada pela Assolan