Curso termina, mas forma profissionais capacitados para orientar os trabalhadores

Entre os dias 12 e 14, o SindMetal-GO realizou o 11º Curso de Formação de Coordenadores em Anápolis. O intuito é formar profissionais para melhor orientar e debater com os trabalhadores da categoria nos cursos oferecidos pelo sindicato, tais como os de Formação Sindical.

Participantes apresenta curso elaborado por eles

No terceiro dia do evento os participantes fecharam a programação com chave de ouro ao elaborar um curso demonstrando tudo o que foi debatido durante as ministrações. Após a entrega dos certificados, todos elogiaram o curso, principalmente a didática e o metodologia usada, que é baseada no método de Paulo Freire. Como educador, Freire acredita que a forma de ensino precisa ser reavaliada, pois a educação precisa ser bilateral, em que todos trocam experiências.

Foto oficial dos participantes do XI Curso de Formação de Coordenadores

Para Joaquim Gomes, secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores de Refeições Coletivas, o curso será ótimo para sua carreira profissional, pois ele quer passar tudo o que aprendeu. “Aprendi muito no curso, nunca vou esquecer, pois é um conteúdo que nos faz pensar em ajudar o próximo. Nós temos o dever de ajudar as pessoas e este curso me despertou para isso”.

>>No 2º dia de curso, participantes conhecem sindicalismo brasileiro

>>11º Curso de Coordenadores tem início em Anápolis